portugal chama

Foi lançada uma campanha de sensibilização e prevenção no combate aos incêncios. Desenvolvida pela Agência para a Gestão Integrada dos Fogos Rurais e sob o mote "Portugal Chama", este esforço visa mobilizar aos nossos concidadãos para reduzir os riscos de incêndios em Portugal. 

Agora que regressa a sua casa e à sua família queremos que também esteja connosco nesta causa de todos conseguirmos reduzir o número de incêndios nesta época de verão e conseguirmos contribuir para que este ano não ocorram incêndios graves, de grandes dimensões.

 Todos sabemos que a época dos incêndios está aí e é importante que não se repitam as tragédias do passado. Dois em cada três incêndios são provocados por comportamentos que podem e devem ser evitados.

 Recordamos, para que nos ajude também a recordar junto dos seus amigos e família:

 . As queimas e queimadas não são aconselhadas na época de verão e têm regras para serem feitas. De facto, são responsáveis por mais de metade dos incêndios em Portugal.

. Não lance foguetes.

. Não use máquinas agrícolas nos dias de risco máximo de incêndio.

. É fundamental que os proprietários cadastrem e tratem dos seus terrenos. 97% da área florestal pertence a privados e a negligência é uma das grandes causas da ignição e propagação do fogo.

Nos dias mais graves de incêndios é impossível que os recursos operacionais cheguem a todo o lado, por isso contamos com a sua ajuda e a sua presença para prevenir incêndios graves.

 Seja prudente.

Por si. Por todos.

Saiba mais em portugalchama.pt ou através do 808 200 520”

Para mais informações, consulte o site da respetiva campanha clicando aqui

  • Partilhe