Consulado Geral de Portugal em Bordéus

Ministério dos Negócios Estrangeiros

III Encontro de Investidores da Diáspora

capturar

Não deixe de participar! As inscrições continuam abertas, até ao próximo dia 7 de dezembro, atravès do endereço de correio eletrónico gaid@mne.gov.pt. Pode consultar a versão consolidada do programa do “III Encontro de Investidores da Diáspora”, que se realizará em Penafiel, nos dias 14 e 15 de dezembro de 2018. 

A pouco mais de duas semanas do evento, está já confirmada a presença de um elevado número de participantes, na sua maioria micro e pequenos empresários portugueses ou luso-descendentes da Diáspora, oriundos de países e regiões de maior concentração das comunidades portuguesas e das mais variadas áreas de atividade económica, e empresários representando empresas e projetos de base local e regional eu visam a internacionalização apoiada na Diáspora. Estarão também em Penafiel numerosos membros do Governo, assim como dirigentes e representantes de instituições e entidades nacionais, regionais e locais. Prevê-se igualmente uma forte presença da comunicação social.

Os Encontros de Investidores da Diáspora visam fornecer aos empresários portugueses no estrangeiro o acesso a informação em áreas-chave sobre as políticas públicas em Portugal, nomeadamente no plano dos mecanismos institucionais de apoio ao investimento, por via da presença de membros do Governo de Portugal e de responsáveis de entidades públicas em diferentes domínios.

Outro objetivo destes encontros é o de facilitar o estabelecimento de redes de contacto entre os empresários portugueses no estrangeiro e aqueles que exercem a sua atividade em Portugal, proporcionando-lhes o espaço para possíveis oportunidades de negócios ou de parcerias e oferecendo-lhes uma plataforma privilegiada para o diálogo, o debate, a partilha de experiências e de boas práticas, e o esclarecimento de dúvidas em tempo real. Ao mesmo tempo, procura-se contribuir para fortalecer um sentimento identitário comum entre os empresários portugueses pelo mundo, independentemente dos países onde estão estabelecidos e das realidades e contextos específicos em que se inserem.

Lembramos que se trata de uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio aos Investidores da Diáspora (GAID), e da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em colaboração com a Câmara Municipal de Penafiel.

Informação adicional sobre o evento está a ser regularmente disponibilizada e atualizada no separador GAID do Portal das Comunidades,aqui

Programa do III Encontro de Investidores da Diáspora

Cartaz do III Encontro de Investidores da Diáspora

Apresentação do III Encontro de Investidores da Diáspora - 25-10-2018

Unidades Hoteleiras Penafiel/Comunidade Intermunicipal Tâmega e Sousa

Suplemento da Revista Port.Com, novembro de 2018

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail